33 anos do SENGE-AC - Senge-AC
Disponível em <http://www.sengeac.org.br/33-anos-do-senge-ac/>.
Acesso em 18/10/2024 às 03h20.

33 anos do SENGE-AC

18 de julho de 2023, às 8h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (SENGE-AC) comemora seus 33 anos de existência.

O Sindicato de Engenheiros no Estado do Acre (SENGE-AC) é uma organização sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, de direito privado, fundada no dia 18/07/1990 às dezenove horas no auditório da Universidade Federal do Acre (UFAC).

– MISSÃO
Acolher, articular e expressar o conjunto de reivindicações e aspirações profissionais, visando melhoria das condições de vida e trabalho de seus representados, a consolidação dos sindicatos como instituições sociais e políticas livres e autônomas, e o fortalecimento da participação democrática das classes trabalhadoras e suas relações com outras classes e setores da sociedade brasileira e com o Estado.

– VISÃO
Ser referência nacional na defesa da Engenharia sustentável e dos interesses dos engenheiros e engenheiras, seja nas questões trabalhistas, seja na sua inserção social.